terça-feira, 22 de março de 2011

Como corrigir Simetrias corporais



Todos nós possuímos algum tipo de assimetria de circunferências musculares entre os lados direito e esquerdo do corpo. Esta diferença pode ser notada também em relação à força e definição. Na maioria dos casos é normal, pois o lado dominante do corpo geralmente é mais forte e mais desenvolvido, mas é uma aspecto que deve ser trabalhado na busca por balanço e simetria. Certamente esse fator afeta também os treinamentos, onde um dos lados acabará fazendo mais força.


Igualar completamente os dois lados tanto em simetria como força, é um trabalho que pode levar anos. Em algumas pessoas, essa diferença nunca será totalmente tirada, por ser algo ligado diretamente a genética de cada um.
Para corrigir este problema ou mesmo amenizá-lo, devemos buscar trabalhar cada lado separadamente aplicando a mesma intensidade em todos os lados. Trabalhar com halteres e cabos é muito interessante nestes casos. Com o tempo, as diferenças vão ficando menores e até imperceptíveis. Se esforce ao máximo no sentido de manter as cargas, o número de séries e repetições iguais entre ambos os lados. Usar mais carga, mais séries ou mais repetições em determinado lado, com a intenção de diminuir esta diferença, não é uma boa prática. Nunca esqueça de consultar um profissional da área para uma avaliação correta e precisa do quadro, e antes de iniciar qualquer programa de treinamento.







Exemplos de exercícios com halteres e cabos que podem ajudar a corrigir a assimetria:



Peitoral:

Supino com halteres

Crossover

Crucifixo



Costas:

Serrote

Remada curvada com halteres

Ombros e trapézio:

Desenvolvimento com halteres

Elevação frontal e lateral

Crucifixo inverso com halteres

Remada alta com halteres

Encolhimento com halteres



Bíceps:

Rosca direta com halteres

Rosca scott com halteres (um braço por vez)

Rosca alternada

Rosca martelo




Tríceps:
Rosca francesa com halteres (um braço por vez)

Rosca testa com halteres

Coice com halteres ou cabo



fonte: http://www.musculacaototal.com.br/

Bom Galera espero que tenham gostado, passei um bom tempo sem postar por aqui, mas agora estou de volta com reportagens e espero receber novamente os e-mail que recebia antes sobre assuntos que precisam tirar suas duvidas..

2 comentários:

  1. muito obrigado pela dica mais vo te questiona como voce é um personal , eu tenho o peito esuqerdo maior e menos definido que direito.eu acho que é porque eu pegava um peso em ksa com lado mais pesado que o outro ai a onde eu puchava com mais peso definiu mais e no outro não eliminou a gordura (eu era gordinho) e agora faiz 2 meses que eu to treina, sera que volta com uns 4 3 meses ? e não tem muita diferença não

    ResponderExcluir
  2. Nos somos seres unilaterais, sempre temos pequenas diferenças corporais pelo lado que vc utiliza mais, se vc tem uma grande diferença, isso se corrigem em treinamentos na academia com um professor pra lhe auxiliar...

    ResponderExcluir

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Calcule o Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude