quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO NA AREIA




QUEM NUNCA PENSOU EM CORRER NA AREIA DA PRAIA, CURTINDO AQUELE VISUAL, COM AQUELA ENERGIA QUE O CONTATO COM A NATUREZA PROPORCIONA? SÓ ESTES MOTIVOS JÁ TORNAM INTERESSANTE PENSAR EM FAZER O CONDICIONAMENTO FÍSICO NA PRAIA, MAS A equipe pdc (personal daniel costa) mostrará a você outros motivos e BENEFÍCIOS que este faz com seu corpo.




A areia por ser um terreno irregular oferece maior instabilidade, logo exige mais de coordenação e equilíbrio, desta forma treina a propriocepção que é a capacidade que o cérebro tem de controlar o equilíbrio corporal, evitando, por exemplo, uma torção de tornozelo, do próprio pé e do joelho, no caso de uma pisada em falso usando sua consciência corporal e a noção do posicionamento do seu corpo no espaço. Isso é especialmente interessante até mesmo na reabilitação.

Outro dado interessante é que, na areia, o gasto energético é 60% maior do que em terrenos mais duros: 





— A musculatura de membro inferior também passa a ter uma exigência maior, incrementando seu fortalecimento, a musculatura abdominal e dorsal também é trabalhada uma vez que são estabilizadoras. Os benefícios se dão também nas articulações do quadril, joelho e tornozelo, trabalhando sua estabilidade. Resumindo é um grande plus em seu desenvolvimento corporal e gasto calórico em grande quantidade, explica o especialista em fisiologia do exercício e treinamento personalizado Daniel Costa.





De acordo com diversos estudos publicados, o treinamento em circuito aparece como a melhor opção para quem quer emagrecer de forma saudável e definitiva.


Para quem deseja perder peso a atividade física na areia se torna ainda mais atraente. Devido a areia fofa e à instabilidade, seu corpo gasta mais energia, logo oferece uma queima calórica maior, ou seja, correr na areia emagrece mais, enfatiza o Professor do circuito de treinamento PDC Edmilson loureiro.





Além disso, qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios deste treinamento, desde uma criança, como recreação, até uma pessoa obesa, como parte especifica do processo de emagrecimento. Nesta modalidade, o praticante pode queimar, em uma única sessão, até 850 calorias em 1 hora de treinamento.




De acordo com o professor Joallyson Rocha  "Este tipo de treinamento pode servir para quebrar a rotina da academia, melhorar o condicionamento físico geral, desenvolver valências físicas específicas, fortalecer os grupos musculares mais importantes do desporto específico de um atleta."


Por ser uma atividade que exige muito mais da musculatura os alongamentos devem ser feitos sempre antes e após a atividade.



Vale lembrar também que o melhor horário para praticar seus exercícios na praia é antes das 10 da manhã e após as 4 da tarde.





Que tal agora sair da frente deste computador e ir conhecer esta nova modalidade de treinamento que vem se destacando em todo o Brasil e em especial aos Paraibanos ou quem está de passagem por João Pessoa, vir conhecer o CIRCUITO DE TREINAMENTO EQUIPE PERSONAL DANIEL COSTA, localizado nas praias de Tambaú.







Não fique fora dessa!!


EQUIPE PERSONAL DANIEL COSTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Calcule o Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude