domingo, 13 de junho de 2010

O que fazer para ter um abdomem bem definido!



O médico brasileiro Luis Fernando Correia explica o que se deve fazer para acabar com aquelas gorduras indesejáveis na barriga:
“A relação entre a alimentação e a gordura intra-abdominal é directa, ou seja, a gordura acumula-se por conta do excesso de ingestão de calorias em relação ao gasto diário total“.

Daí podemos entender que, para perder a gordura intra-abdominal, temos de perder peso. A única maneira de conseguir isso de forma saudável é através da combinação de uma dieta equilibrada e exercícios físicos. Uma dieta equilibrada contém carboidratos (açúcares), gorduras e proteínas.
O segredo está na combinação equilibrada desses componentes da dieta. Devemos alimentar-nos de forma regular durante o dia, evitando chegar às refeições com muita fome, e permitindo que o organismo faça a digestão dos alimentos de forma progressiva.
Dê preferência aos cereais integrais, frutas e vegetais, e acrescente uma porção de proteína, que pode ser frango, peixe ou carne com pouca gordura. O uso da ração humana como substituto de uma refeição pode ser utilizado como ferramenta de diminuição da quantidade total de calorias de um dia inteiro. Nunca use essa ração como substituto de todas as refeições.
O chá ajuda a emagrecer. As bebidas alcoólicas não!
Tomar chás ajuda na hidratação diária e no funcionamento em geral do corpo humano. Por sua vez, as bebidas alcoólicas em geral são fontes de carboidratos e trazem muitas calorias para a dieta do dia a dia. Os refrigerantes de baixas calorias são uma opção, embora devamos ter cuidado com a quantidade de sódio que ingerimos diariamente.
Por causa das diferenças hormonais, em determinadas épocas da vida as mulheres podem ter uma tendência maior a engordar.
Exercício físico é inevitável
Para perder a barriga, o importante é perder peso. Para isso, os exercícios aeróbicos são mais eficientes. Caminhadas, pedaladas, natação ou exercícios aeróbicos no ginásio.
Fazer abdominais ajuda a diminuir a gordura na barriga. Estamos a falar da gordura que está logo abaixo da pele. A gordura intra-abdominal não tem relação directa com os abdominais. O que isto quer dizer é que pode fazer 200 abdominais por dia que não é isso que vai deixar os abdominais à vista. Para isso, deve queimar a gordura que os tapa.
______________________________________________________________________
REFERÊNCIAS OU NOTAS:
[*1] – Médico tira dúvidas sobre gordura na barriga, G1, Abril 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Calcule o Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude