terça-feira, 29 de junho de 2010

Rosca direta Barra reta ou "w" ??



Rosca direta é um dos exercícios mais antigos, comuns e eficientes para a construção de massa nos braços. Quando se fala de bíceps desenvolvidos, já pensamos nela. Existem diversas formas de execução, e hoje estaremos abordando duas formas que causam muitas dúvidas: a rosca direta com barra reta e a com barra W (ou barra desnivelada).

Preferencialmente usa-se a barra reta para a rosca direta, onde você faz com que seus musculos se flexionem, obrigando-os a se torcerem e realizarem suas duas funções básicas do bíceps ao mesmo tempo: levantar pesos e torcer as mãos.
A incidência de lesões decorrentes da má execução e excesso de cargas na rosca direta com barra reta é grande, por isso muitas pessoas acabam por optar pela barra W. É sempre importante ter o cuidado com a execução do movimento, ter paciência e respeitar os limites do corpo. Ego é um fator que influencia muito, já que a execução do movimento com cargas mais elevadas é ‘mais fácil’ com a barra W. Este é o pior dos erros. É importante deixar o ego de lado e priorizar a execução correta com cargas adequadas. Se você está ’sentindo’ o pulso, cotovelos ou antebraço, verifique se a execução está correta e as cargas adequadas. Adicionalmente podem ser feitos trabalhos específicos para fortalecer a musculatura do antebraço.
Mesmo sendo preferencial o uso da barra reta, o uso da barra W não deve ser abolido. Ela é muito útil em caso de lesões ou em determinados programas de treinamento, porém não deve ser usada como método único e efetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Calcule o Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude