quinta-feira, 22 de julho de 2010

Boas Razões Para começar a malhar



Pois é Galera, ai vai umas dicas pra esse pessoal que num ta nem ai pra malhar, num sabe o bem que um exercício físico faz para você num todo.
Esse post eu dedico a meus amigos e amigas que sempre diz que "SEGUNDA-FEIRA", vai voltar pra academia, só que o complicado eh que esta bendita segunda feira nunca chega..
Pois agora coloco algumas boas razões para iniciar a malhar...

Mas vamos pensar: Quais seriam as boas razões pra voltar a malhar?




1. Logo chega o verão.

Praia, piscina, camping, cachoeira, represa… Oh! meu Deus… como posso olhar no espelho de biquini com esse corpinho tão fora de forma (ou seria em forma de bola?) É, acho que é hora de exercício e boa alimentação, se quiser pegar uma corzinha extra no próximo verão.

2. Um evento especial.

Vai ter um casamento pra ir? No final do ano tem a sua formatura? Está planejando uma viagem master uns amigos ou com uma boyzinha?

Eventos ou ocasiões especiais, por vezes, pode ser uma grande inspiração para começar a malhar.
3. Para ser um bom exemplo.

Seus amigos e, principalmente seus filhos, olham para você como um exemplo … Quer arrastar seus amigos para a academia, ou incentivar o filhote a praticar esportes? Que tal ir na frente? Mostre pra eles sua força de vontade e com pouco tempo será mais fácil convencê-los do benefício.

4. Para adquirir resistência.
Não sei de você, mas quando chego em casa e o elevador está quebrado, subir 5 andares de escada me fazem ficar ofegante por vários minutos. Meia hora brincando com meus sobrinhos ou correndo com o cachorro pelo quintal são o suficiente pra me deixar sem fôlego e cansadérrimo. Se você é assim também, definitivamente é hora de começar a se exercitar! O exercício físico vai aumentar nossa resistência, além de propiciar uma noite melhor de sono.

5. Para ser mais saudável.

Malhar aumenta a saúde do coração, diminui o colesterol, ajuda a controlar doenças como diabetes e obesidade, aumenta sua força e resistência, ajuda a perder peso, e muito mais. Claro que para beneficiar ainda mais a sua saúde o exercício físico tem que ser combinado com uma alimentação equilibrada. Nada de malhar um monte e se acabar de comer porcaria, mas nem pensar também em querer emagrecer a qualquer custo e achar que a solução é passar fome. Você vai acabar muito mais doente e sem força nenhuma pra se exercitar.

6. Para diminuir o estresse.

Estresse em si não é ruim. Como reagimos ao estresse é que pode ser prejudicial. E é fato comprovado que exercícios físicos ajudam a reduzir os efeitos nocivos do estresse e aumentam a produção de seratonina, que nos dá a sensação de bem estar. Então, ao invés de morder suas unhas, perder o seu cabelo, ou se empanturrar de sorvetes e chocolate, comece a malhar para combater o estresse!

7. Para criar bons hábitos.

Nunca é fácil começar a malhar, ou voltar pra academia depois de um longo tempo. Tudo dói, você fica exausta, mas depois de algumas semanas você já começar a ver e sentir os resultados, e percebe que valeu a pena toda o "sacríficio" e a força de vontade, e a malhação acaba virando um um hábito. Difícil vai ser ficar sem depois de um tempo.

8. Para melhorar a sua confiança.

Uma das melhores razões para começar a malhar pode não ser óbvio à primeira vista. Mas quando não estamos felizes com nosso corpo, depois de algum tempo malhando você vai começar a ver mudanças em seu corpo, vai ver seu peso caminhando para aquele número que você tanto desejou e, de repente, a sua auto-confiança estará de volta e a auto-estima estár no nível mais elevado.

É, definitivamente tá na hora de levantar da cadeira e se mexer pra valer.

Quem tá comigo nessa?

2 comentários:

  1. senti um direta nessa aí viu..
    Preguiça de Malhar danada...

    ResponderExcluir
  2. Tah bom! com essa agora eu realmente vou começar a malhar...segundah feira e o dia!

    ResponderExcluir

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Calcule o Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude